Detoxificar é eliminar sustâncias tóxicas do nosso corpo. O corpo faz naturalmente este processo, mas pode se tornar incapaz de eliminar estas substâncias de forma adequada quando:
1) Somos expostos há uma quantidade alta de poluentes (agrotóxicos, plásticos, fumaça, metais pesados, químicos, corantes, medicamentos, álcool, panelas de alumínio ou panelas antianderente gastas);
2) Quando há deficiência de nutrientes, impedindo com o que o corpo faça seu trabalho corretamente.
Qual a importância do processo de detoxificação no organismo?
Comumente encontradas nos poluentes do ar, aditivos químicos, medicamentos, ou produzidas endogenamente, as toxinas se acumulam nos tecidos, principalmente, em células de gordura e prejudicam o metabolismo e o aporte correto de nutrientes, favorecendo o aumento do risco de desenvolvimento de determinadas doenças e dificultando o emagrecimento saudável. A maioria dessas toxinas são lipossolúveis e em um processo de emagrecimento, quando há quebra deste tecido, há também maior liberação destas toxinas que estavam armazenadas, aumentando a exposição tóxica do corpo.
O processo de detoxificação ocorre naturalmente no organismo, principalmente nas células do fígado, e que tem por objetivo a eliminação ou redução de toxinas, todavia é possível otimizar esse processo mediante o consumo de compostos específicos.
O uso de compostos específicos nas ações detoxificantes e antioxidantes são relevantes para a saúde do organismo. Devido à exposição tóxica e aos desequilibrios nutricionais, estamos cada vez mais suscetiveis a esses fatores de risco que, a médio e longo prazo, contribuem com uma série de alterações neuroendócrinas. A associação desses compostos com alimentos apropriados para o processo de detoxificação torna ainda mais promissora a prevenção de doenças e a promoção da saúde.
Entre em contato com a Natuvita e solicite sugestões de fórmulas que auxiliam no processo de detoxificação
Fonte : Departamento Natuvita